FABRICANTE DE EQUIPAMENTOS HOTELEIROS E REFRIGERAÇÃO   

 

RECUPERADORES DE CALOR - Caixas de fluxos cruzados

 

A legislação sobre isolamento e número de renovações do ar procura da reduzir perdas de calor e fugas de ar.

 

De acordo com o caudal , é  assim possível recuperar, no inverno, grande parte do calor contido no ar viciado, que, ao ser expulso, vai aquecer com o seu calor (doutra forma perdido) o ar novo, mais frio, que vai ser introduzido e que assim acabará por entrar no compartimento quase à temperatura a que está o ar interior, reduzindo consideravelmente a factura de energia.

 

Também no Verão, a economia é importante, agora porque o ar viciado interior, mais frio, ao ser expulso, vai arrefecer o ar novo, admitido do exterior, e que está mais quente, assim, acabando por entrar já bastante frio, reduzindo o consumo de energia.

.

SOLUÇÕES COMERCIAIS E INDUSTRIAL

 

 

As gamas acima vão de 100 a 30.000 m3/h, com rendimentos até 95%, e é de referir que, se os caudais forem elevados, poderá ser preferível instalar, por exemplo, 2 ou 3 unidades menores com um caudal inferior e menor atravancamento, mais próximas dos llocais a servir, para reduzir ao comprimento das condutas, cablagens e ainda ter a vantagem de, em caso de falha, só afectar 1/2 ou 1/3 dos aposentos.

 

 

As Unidades de tratamento de Ar UTA e Ar Novo UTAN, possuem permutadores para serem integradas nos sistemas por água e climatizarem o Ar Novo.

 

Consulte o nosso Departamento de Engenharia para estudar a melhor solução para a renovação do Ar do seu edifício ou estabelecimento.

 

 

.

 


Projectos de Arquitectura de Estabelecimentos HORECA
+ info

 


Projectos de Engenharia de Refrigeração e AVAC
+ info
 

FCC Maquinas Equipamentos Hoteleiros | Zona Industrial de Perosinho Vila Nova de Gaia | Tel: (00351) 227621163 Fax: (00351) 227 627 623

PORTUGAL | Copyright 2009 FCC Todos os direitos reservados

FCC PORTUGAL EQUIPAMENTOS HOTELEIROS